Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas.
As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem.
Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por isso, é importante optar por produtos de limpeza profunda, pois eles abrem as cutículas capilares facilitando a ação dos nutrientes da máscara. Na hora de aplicar a hidratação, como é um procedimento feito após o shampoo, é importante retirar o excesso de água já que ela pode oxidar os nutrientes presentes no creme e atrapalhar o processo. Outra dica é ler a embalagem, pois cada produto tem um tempo de ação diferente. "Aplicar uma quantidade ideal para o cabelo inteiro distribuindo em mechas, evitando sempre o couro cabeludo, é a melhor forma de aplicar o produto. Em seguida deixe agir de acordo com o tempo indicado", indica Lidiane.
Na hora de enxaguar, o ideal é retirar todo o resíduo de produto para evitar que pese os fios e facilitar a ação dos finalizadores. Produtos como leave-in e creme para pentear ajudam ainda mais para dar acabamento e potencializar o resultado da máscara. Os que possuem protetor térmico são excelentes para quem utiliza ferramentas de calor nos fios. Basta escolher um apropriado para a textura capilar ou que sejam à base de óleo vegetal.
Comentários
Postar um comentário