Pular para o conteúdo principal

Acertem o tom da base

Oi amores, tudo bom?

Um passo muito importante na maquiagem é acertar o tom de base! Dificilmente encontramos o tom de base IGUAL ao nosso tom de pele, mas sempre procuramos um tom o mais próximo possível da nossa realidade. Na hora de comprarmos nem sempre temos a opção de testar as cores até achar a mais próxima do nosso tom, ou quando vamos comprar na internet temos que ir na sorte mesmo. MAS, seus problemas acabaram! Hoje trago algumas diquinhas e um truque para que vocês acertem o tom da base!



1ª dica | Na hora de comprarmos uma base a primeira coisa que temos que saber é qual o nosso subtom, se é frio ou quente, esse passo é de extrema importância! Mas se vocês não sabem qual seu subtom, segue as dicas a seguir e descubram:

 Veias azuis = subtom frio | Veias verdes = subtom quente;
 Quando pega sol fica vermelha = subtom frio | Quando pega sol fica bronzeada = subtom quente;
 Pele seca/normal = subtom frio | Pele oleosa/mista = subtom quente.

 Agora que já sabem seu subtom, tem em mente que:

Subtom frio = Bases de fundo rosado. Subtom quente = Bases de fundo amarelado.

2ª dica | Tenham uma base referência! E essa base referência nada mais é que uma base que você já tenha ou já usou e sabe que ela é o tom exato da sua pele, seu tom ideal. É aquela base que você ama e não troca por nada hahaha.

a minha é a: 
Base timewise da Mary Kay na cor beige 5!

 Já separaram a sua base referência, agora vamos pro maior truque!

 Entrem no site: findation.com;


 Cliquem em Get started →;


 Nesse primeiro espaço vocês vão digitar a MARCA da base referência (no meu caso, Mary Kay);


 E em seguida vão digitar qual o MODELO da base referência (no meu caso, timewise).


 No próximo, iram selecionar a COR da base referência (no meu caso, beige 5);


 Agora, cliquem em Find my matches anyway →;


 E em seguida, cliquem em Contine anyway;


 E vai aparecer automaticamente uma lista de bases e modelos de bases de diferentes marcas indicando a sua cor ideal! Ao lado também tem uma coluna no qual você pode escolher a marca.


Exemplo: A minha base matte da Ruby Rose seria cor L4.


E seguindo essas dicas é super fácil vocês comprarem base na cor certinha quando não tiverem como testar as cores, ou até mesmo quando vão comprar pela internet. OBVIAMENTE que não é 100% certeza que TODAS as cores são certas segundo o site, mas eu dei uma olhada nas bases indicadas e todas as cores bateram com as cores que uso!

Espero muito que vocês tenham gostado da dica e que usem ela, tenho certeza que vão ajudar demais vocês. Ah, não esqueçam de compartilhar o post com as amigas que também tem dificuldade na hora de escolher o tom da base.

Beijos ;*

Comentários

  1. Oi! interessante essa questão de tom frio e quente para determinar a cor da base! Eu já li artigos sobre isso que também explicam por que certos tons de batons não ficam legais e alguns tons de pele...ou seja essa questão de fria/quente tb determina a cor do batom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios

Se você quer fazer uma SELAGEM NATURAL, sem química e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de  como fazer uma selagem sem química . Além disso, para cabelos que precisam de redução de volume indicamos a selagem natural com mel e vinagre de maçã. Essa receita é simples, porém muito eficaz para deixar os seus cabelos mais alinhados. É possível conseguir resultados surpreendentes com esta receita caseira de selagem capilar. Este processo chamado de “selagem” é um procedimento criado no Brasil com o objetivo de fechar as cutículas dos fios, recuperar danos e deixar os fios com aspecto mais liso.Nossa receita é perfeita para você que passou por processos químicos e ficou com os cabelos ressecados ou danificados, precisando dar mais disciplina e força aos fios. Com a selagem natural de mel e vinagre de maç...

Review - Rímel big & extreme da Avon Mark

Oi amores, tudo bom? A Avon não para de lançar coisas novas e me deixa cada vez mais ansiosa para testar seus lançamentos. Já faz um tempo que venho dizendo aqui que quero testar e resenhar todas as máscaras de cílios da Avon, e quando acho que estou perto... PÁ! A Avon lança um rímel novo e como eu dou prioridade em testar e resenhar as novidades, hoje trago  resenha  do  rímel big & extreme da Avon Mark , a famosa máscara  "laranjinha"  que vem fazendo sucesso. A embalagem é a  "padrão"  da marca; gordinha com um detalhe  "achatado"  na tampinha. É bem basicona, nada que a gente olhe e faça um  "uau" , mas a cor dela, o laranja, chama atenção, não é atoa que a máscara já está sendo chamada de  "laranjinha" . Além da cor laranja, a embalagem trás detalhes na cor branca. Embalagem simples, básica, prática, resistente e ótima pra carregar em bolsas/necessaires. Ah, a máscara vem em uma caixinha. O aplicador dela é bem gordinho e ...

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.   Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de orige...